Aula 21
Este
Frase Música Meme Pintura Escultura Arquitetura Foto Cinema Video Tecnologia Pessoa Livro Dança Cúlinaria Esporte Comportamento Idiomas Adestramento Sites Apps Propaganda Anime Games Mobile
  Dia, 285  
Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.
Clarice Lispector
  Meme  
  Música  
 Lose Control
  Meduza BeckyHill
 Fugir com o Sol
  Oriente
 Green River
  Creedence Clearwater Revival
 Bass Culture
  Linton Kwesi Johnson
  Pintura
A Batalha de Alexandre em Isso
Albrecht Altdorfer

A Batalha de Alexandre em Isso (alemão: Alexanderschlacht) é uma pintura a óleo sobre painel de 1529 do pintor Albrecht Altdorfer, um dos pioneiros da pintura de paisagem e membro fundador da Escola do Danúbio. Ela retrata a Batalha de Isso em 333 a.C. em que Alexandre, o Grande, conseguiu uma decisiva vitória contra Dario III e alcançou uma vantagem crucial em sua campanha contra a Pérsia. A pintura é amplamente considerada como a obra-prima de Altdorfer e um dos mais famosos exemplos de um tipo de pintura de paisagem conhecida como paisagem de mundo, em que nesta obra ele alcança uma grandeza sem precedentes.

O duque Guilherme IV da Baviera encomendou A Batalha de Alexandre em Isso em 1528 como parte de uma série de peças históricas que seriam exibidas em sua residência em Munique. Analistas modernos sugerem que a pintura, através de seu grande uso de anacronismos, tinha a intenção de conectar a heroica vitória de Alexandre ao conflito europeu contemporâneo contra o Império Otomano. Particularmente, a derrota de Solimão, o Magnífico, no Cerco de Viena pode ter sido uma inspiração para Altdorfer. É possível detectar uma subcorrente religiosa, especialmente em seu céu extraordinário; isso provavelmente foi inspirado pelas profecias do Livro de Daniel e o temor contemporâneo dentro da Igreja sobre o iminente apocalipse. A Batalha de Alexandre em Isso, junto com outras quatro obras da coleção inicial de Guilherme, está agora na Antiga Pinacoteca em Munique.

  Escultura  
Busto de Nefertiti
Tutemés

busto de Nefertiti é um busto feito de calcário com cerca de 3400 anos de idade, retratando Nefertiti, a Grande Esposa Real do faraó egípcio Aquenáton, uma das obras de arte mais imitadas do Antigo Egito. Devido à obra, Nefertiti tornou-se uma das mulheres mais célebres da Antiguidade, bem como um ícone da beleza feminina. Acredita-se que tenha sido feito em 1345 a.C., pelo escultor Tutemés.

Uma equipe de arqueólogos alemães, liderada por Ludwig Borchardt, descobriu o busto em 1912, no ateliê de Tutemés em Amarna, no Egito, e ele foi desde então mantido em diversas localidades da Alemanha - incluindo uma mina de sal em Merkers-Kieselbach, o Museu Dahlem (então em Berlim Ocidental), o Museu Egípcio de Charlotemburgo e o Museu Altes. Atualmente está em exposição no Neues Museum, em Berlim, onde era exibido antes da Segunda Guerra Mundial.

O busto de Nefertiti tornou-se um símbolo cultural da capital alemã, bem como do Egito Antigo. Também é tema de uma intensa discussão histórica entre os dois países, em vista da exigência das autoridades egípcias por sua devolução desde a década de 1920. Existem também controvérsias envolvendo sua autenticidade, e sua relação com a exposição de arte O Corpo de Nefertiti.

Nefertiti (literalmente "A bela chegou") foi a Esposa Real do faraó egípcio Aquenáton (seu nome de faraó oficial era Amenófis IV) na 18ª Dinastia do Egito. Amenófis IV quando subiu ao trono, instituiu o culto enoteísta chamado Atonismo, dedicado ao Disco Solar Atom. Maiores detalhes da vida da Esposa Real de Aquenáton são desconhecidos, ela desaparece das crônicas do reino de Amarna no duodécimo ano do reinado de Aquenáton, acredita-se que a referida rainha teria atingido o posto de faraó e governado sozinha após a morte do faraó.

Outro ponto que vale ressaltar é que o busto não apresenta qualquer inscrição ou identificação. O Busto de Nefertiti é atribuído ao escultor real chamado Tutemés, no ano de 1345 a.C.

 
  Arquitetura
Templo Expiatório da Sagrada Família
Antoni Gaudí

Templo Expiatório da Sagrada Família, e também conhecido simplesmente como Sagrada Família, é um grande templo católico da cidade de Barcelona, Catalunha, Espanha, desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, e considerado por muitos críticos como a sua obra-prima e expoente da arquitetura modernista catalã. Financiado unicamente por contribuições privadas, o projeto foi iniciado em 1882 e assumido por Gaudí em 1883, quando tinha 31 anos de idade, dedicando-lhe os seus últimos 40 anos de vida, os últimos quinze de forma exclusiva. A construção foi suspensa em 1936 devido à Guerra Civil Espanhola e não se estima a conclusão para antes de 2026, centenário da morte de Gaudí.

A construção começou em estilo neogótico, mas o projeto foi reformulado completamente por Gaudí ao assumi-lo. O templo foi projetado para ter três grandes fachadas: a Fachada da Natividade, quase terminada com Gaudí ainda em vida, a Fachada da Paixão, iniciada em 1952, e a Fachada da Glória, ainda por completar. Segundo o seu proceder habitual, a partir de esboços gerais do edifício Gaudí improvisou a construção à medida que esta avançava. O templo, quando estiver terminado, disporá de 18 torres: quatro em cada uma das três entradas-portais, a jeito de cúpulas; irá ter um sistema de seis torres, com a torre do zimbório central dedicada a Jesus Cristo, de 170 metros de altura, outras quatro ao redor desta, dedicadas aos evangelistas, e um segundo zimbório dedicado à Virgem. O interior estará formado por inovadoras colunas arborescentes inclinadas e abóbadas baseadas em hiperboloides e paraboloides buscando a forma ótima da catenária. Estima-se que poderá levar no seu coro 1500 cantores, 700 crianças e cinco órgãos. Em 1926, ano em que morreu Gaudí, apenas estava construída uma torre. Do projeto do edifício só ficaram planos e um modelo em gesso que resultou muito danificado durante a Guerra Civil Espanhola. Desde então prosseguiram as obras: atualmente (2019) estão terminados os portais da Natividade e da Paixão, e foi iniciado o da Glória, estando em construção as abóbadas interiores.

A obra que realizou Gaudí - a fachada da Natividade e a cripta - foi incluída pela UNESCO em 2005 no Sítio do Patrimônio Mundial

 
  Foto  
Gandhi e sua roda de giro
Margaret Bourke-White

Em 1946, Margaret Bourke-White (1904-1971) passou um tempo na Índia fotografando para uma matéria na revista Life sobre lideres hindus. Ela fez dezenas de imagens de Mahatma Gandhi com a sua família, em oração, entre outras situações. Mas a foto que se tornou mais conhecida foi a que mostra Gandhi diante de sua roda de giro, apesar dela não ter sido publicada na matéria que Bourke-White realizava. Somente meses mais tarde essa icônica imagem foi publicada pela primeira vez em outra matéria sobre curas medicinais. Mas somente em fevereiro de 1948, a foto se tornou conhecida em todo o mundo após a Life realizar uma homenagem de várias páginas a Gandhi logo após o seu assassinato.

 
  Cinema  
Feitiço do Tempo
Harold Ramis

Phil, um arrogante meteorologista de um canal de televisão, fica preso em uma espécie de túnel do tempo, condenado a reviver indefinidamente o mesmo dia até que mude suas atitudes.

Data de lançamento: 17 de setembro de 1993 (Brasil)

Diretor: Harold Ramis

História: Danny Rubin Estados Unidos 1993 • cor • 103 min:

Prêmios: Prêmio BAFTA de Cinema: Melhor Roteiro Original...

 
  Video  
Wild Wild Country
Netflix

Wild Wild Country é um documentário em 6 capítulos da Netflix sobre o controverso guru indiano Bhagwan Shree Rajneesh (Osho), sua antiga assistente pessoal Ma Anand Sheela e seus seguidores da comunidade de Rajneeshpuram, próxima da pequena cidade de Antelope, ambas localizadas no Condado de Wasco, Oregon. Foi lançado em 16 de março de 2018 após estrear no Sundance Film Festival.

Primeiro episódio: 16 de março de 2018

Número de episódios: 6

Emissora original: Netflix

Prêmios: Prêmio Emmy do Primetime: Melhor Série de Documentário ou Não-Ficção

Diretores: Maclain Way, Chapman Way

  Tecnologia  
Terra
Local Motors
  Pessoa  
Sigmund Freud
Médico neurologista e psiquiatra criador da psicanálise
  Livro  
  Vidas Paralelas  
  Plutarco     
 

Vidas Paralelas é uma compilação de várias biografias de homens ilustres da Roma Antiga e da Grécia Antiga escritas por Plutarco.

A obra, tal como a conhecemos hoje em dia, tem 23 pares de biografias, contendo cada par a biografia de um homem ilustre grego e outro romano. O primeiro par conhecido, Epaminondas - Cipião, o Africano, foi perdido.

 
  Dança  
Tango
Tango - Aula 1
  Culinária  
Pão com manteiga e açucar
Isamara Amâncio
  Esporte  
Antebraço
6 exercícios para Crescer o Antebraço
  Comportamento  
Não converse com estranhos.
Importante regra para proteção das nossas crianças. Vale para os adultos também. Conversar apenas com conhecidos ou depois da devida apresentação.
  Idioma  
Aula 21 Este
  Inglês Espanhol Francês  
  this esta ce  
         
   
  Italiano Alemão Japonês  
  Questo Diese この  
      Kono  
   
  Chinês Russo Arabe  
  這個 это هذه  
  Zhège eto hadhih  
   
  Adestramento  
Projeto Adestramento para Cães
3 segredos simples para passear com o cachorro sem puxar
  Sites  
       
       
  Yandex  
  yandex.com  
     

Yandex NV é uma empresa multinacional principalmente para usuários russos e de língua russa.

A empresa é a maior empresa de tecnologia da Rússia e o segundo maior mecanismo de busca na Internet em russo.

  Apps  
       
       
  UC Browser  
  www.ucweb.com  
     

UC Browser é um navegador para dispositivos móveis desenvolvido pela UCWeb. Originalmente lançado em abril de 2004, como um navegador para a plataforma Java, o UC Browser atualmente está disponível para as plataformas Android e Windows Phone.

  Propaganda  
Sukita
O tio da Sukita
  Anime  
Zootopia
Byron Howard, Rich Moore

Em uma cidade de animais, uma raposa falante se torna uma fugitiva ao ser acusada de um crime que não cometeu. O principal policial do local, o incontestável coelho, sai em sua busca.

Data de lançamento: 17 de março de 2016

Diretores: Byron Howard, Rich Moore

Música: Michael Giacchino

História: Byron Howard; Rich Moore; Jared Bush; Phil Johnston; Jennifer Lee; Joshie Trinidad; Jim Reardon

Orçamento: US$ 150 milhões

  Game  
World of Tanks
Wargaming
  Mobile  
QQ Speed
TiMi Studio Group
 
           
            
State Of The Art Almanac