Aula 04
De nada
Frase Música Meme Pintura Escultura Arquitetura Foto Cinema Video Tecnologia Pessoa Livro Dança Cúlinaria Esporte Comportamento Idiomas Adestramento Sites Apps Propaganda Anime Games Mobile
  Dia, 175  
Não declares que as estrelas estão mortas, só porque o céu está nublado.
Provérbio Árabe . 
  Meme  
  Música  
 Good 4 u
  Olivia Rodrigo
 Possessiva
  Melim
 Houses of the Holy
  Led Zeppelin
 Cruisin
  Smokey Robinson
  Pintura
O Beijo
Gustav Klimt 1907

   Tranquilidade, fantasia e intimidade definem a cena de “O Beijo”, obra executada em óleo sobre tela em 1907-1907, mede 180×180 centímetros; O artista austríaco Gustav Klimt fez parte do movimento artístico denominado Secessionista e é considerado um pintor precursor do Simbolismo.

Especialistas explicam que a tela faz parte da fase dourada do artista e tem, de fato, uma estética cintilante e elementos de ouro em sua composição, além de detalhes que simulam ametistas, safiras, rubis, opalas e esmeraldas.
A paixão pelo dourado vem desde infância com seu pai ouvires, com quem aprendeu a trabalhar com o ouro, mas foi após uma viagem a cidade de Ravenna na Itália que seu interesse intensificou-se. 
 Na cena o mundo deles não é o nosso, é o mundo de fantasia e da intimidade. O Beijo é uma pintura intensamente erótica e apaixonante. A obra é o maior exemplo da fixação pelo sexo que Klimt possuía
é um momento de plenitude.
Sobre o casal, muitos especialistas afirmam que seria praticamente um retrato de Klimt com Emilie Flöge,(Viena, 1874 - Viena 1952) - eterna companheira e musa do artista - como amantes. Mas, Klimt não deseja representar uma mulher em especial e sim todas livres sexualmente.

A roupa do homem é coberta de formas retangulares, escolhidas como símbolo da masculinidade. Enquanto, as imagens arredondadas, curvas e floridas, do vestido são compreendias como elementos da feminilidade.
A jovem de cabelos ruivos é um dos seus exemplos da fixação por mulheres de madeixas vermelhas.
As flores e arbustos que formam uma cama na pintura são os únicos elementos que parecem ligar os amantes ao mundo real. 
A tela passou por diversas mudanças. A cama de flores foi terminada posteriormente e as flores na alça do vestido foram acrescentadas mais tarde e os pés foram alongados. O vestido ficou mais justo, deixando seu corpo mais delineado e conferindo uma silhueta mais sensual.

  Escultura  
Pietá
Michelangelo

A primeira Pietà feita por Michelangelo é conhecida como pietà vaticana por se encontrar dentro da Basílica de São Pedro no Vaticano. Com 1,74 de altura, 1,95 de largura e 69 cm de profundidade, foi também a primeira obra-prima de Michelangelo.

Com pouco mais de 20 anos, Michelangelo completou esse belíssimo trabalho, que até hoje ainda rende muitos suspiros e surpresas, pois ele conseguiu trabalhar uma obra como essa em um mármore com pouquíssima profundidade.

É também a única obra assinada por ele. Na faixa que passa pelo manto da Virgem é possível ler: MICHE.A[N]GELVS BONAROTVS FLORENT[INVS] FACIEBAT – o florentino Michelangelo Buonarroti que fez.

O que chama atenção nessa obra, diferentemente de outras feitas anteriormente, é que Michelangelo esculpiu as duas figuras de modo muito realista: a Virgem sentada em uma pequena pedra, representando o monte Calvário, e o próprio Jesus, deitado no corpo da mãe já sem vida.

O que ainda é muito questionado nessa obra é a aparência jovem da Virgem Maria. Os estudiosos de Michelangelo dizem que ele quis retratar o espírito da Virgem e não a idade dela na morte do filho, demonstrando a castidade, a santidade e incorruptibilidade da juventude.

A estátua forma uma composição piramidal, acentuada pela roupa de Maria: uma linha vertical representada pela Virgem e uma curva feita pelo corpo de Jesus. Na Pietà de Michelangelo, Maria também não parece desesperada, com a mão esquerda aberta ao espectador, como quem quer dizer que não há nada que ela possa fazer.

Não há palavras para descrever a beleza dessa obra. E pensar que Michelangelo tinha pouco mais de 20 anos quando a concluiu. É milagroso o fato dessa obra ter tanta profundidade com o pouco de espaço que Michelangelo tinha para trabalhar na pedra.

Nada mais justo que finalizar com as palavras de Vasari quando a obra completou 50 anos: “nunca um escultor nem artista raro poderia conseguir um desenho ou graça, nem mesmo com muito esforço, conseguiria extrair tanta fineza e polimento ,e trabalharia o mármore com tanta arte quanto Michelangelo o fez, porque se percebe nela todo o valor e o poder da arte”.

Vemos Maria em transição, a tranquilidade assumindo o lugar da tristeza, evidente na serenidade do rosto de Maria e no gesto gentil de seu braço esquerdo: Deixe-o ir.

A expressão serena de Maria é apoiada pela solidez de seu enorme manto. Deixando a angústia, ela aparece como uma montanha, com fé inabalável, ainda inclinando-se para o lado um pouco, superando o esmagador peso dos eventos recentes.

Seu rosto venceu o sofrimento. Ela segura o corpo do filho nos braços. A excepcional beleza de seu rosto – talvez a face mais bela já esculpida na Terra – só é igualada pela paz de sua expressão. A última coisa que Ele sentiu na Terra foi claramente a perfeição dos céus.

Michelangelo mesmo disse, numa frase comumente citada, que tinha a intenção de retratar uma “visão religiosa de abandono e o rosto sereno do Filho”.

A arte genuína tem o poder de fortalecer o espírito das pessoas. O coração de Michelangelo, obviamente, sabia desta verdade. Tendo perdido a mãe aos 5 anos (ele mencionou ter usado sua memória como um modelo para o rosto da Virgem), o florentino conhecia em primeira mão sobre a grande perda e sobre como ficar em paz com ela.

 
  Arquitetura
Muralha da China
Qin Shi Huang

A construção da Muralha foi realizada no decorrer de dois milênios, abrangeu muitas dinastias.

Teve início no ano 220 A.C. e sua conclusão ocorreu somente no século XVI, na dinastia Ming. De acordo com historiadores, para conceber tal monumento foi necessário o uso da mão de obra de milhões de pessoas.

Os colonizadores europeus que chegaram ao continente asiático, mais precisamente na China, permaneceram perplexos ao contemplar o elevado grau de desenvolvimento tecnológico inserido nas civilizações da Índia e China, pois se tratava de uma época remota.

Apesar disso, os chineses já dominavam diversos assuntos como matemática, astronomia, artes, cartografia e possuíam domínio pleno em técnicas de engenharias destinadas à construção de edificações tais como a muralha.

Um dos principais, senão o mais importante, exemplos de aplicação de conhecimentos de engenharia é a Muralha, imensa construção arquitetônica que possui aproximadamente 8.851,8 quilômetros de extensão, 7,5 metros de altura e 3,75 metros de largura, é considerada como uma das mais fantásticas obras construídas pelo homem, hoje é reconhecida como uma das sete maravilhas do mundo.

O objetivo militar da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contras tais invasores.

 
  Foto  
Tank Man
Jeff Widener

A foto de Jeff Widener, tirada em 1989, é o símbolo da rebelião de um estudante contra a repressão do exército chinês.

 
  Cinema  
Star Wars: O Despertar da Força
Spielberg
A queda de Darth Vader e do Império levou ao surgimento de uma nova força sombria: a Primeira Ordem. Eles procuram o jedi Luke Skywalker, desaparecido. A resistência tenta desesperadamente encontrá-lo antes para salvar a galáxia.
Lançamento: 17 de dezembro de 2015 (Brasil)
Direção: J. J. Abrams
Bilheteria: 2,066 bilhões USD
Música composta por: John Williams 
  Video  
Imax Hubble
Leonardo Dicaprio
Em 2009, técnicos da IMAX, empresa que fornece conteúdo 3D e salas de cinema especiais, treinaram a equipe da Nasa para filmar uma missão de reparo e atualização do telescópio Espacial Hubble a bordo da espaçonave Atlantis. O Documentario é uma junção dessas gravações com imagens de tirar o fôlego baseadas nas capturas do telescópio e tratadas pela equipe de especialistas da Space Telescope Science Institute
  Tecnologia  
tecnologia
Lexus
  Pessoa  
Moisés
Profeta para Judeus, cristãos e muçulmanos
  Livro  
  Ching  
  Ching Wen     
 

O I Ching é a base da sabedoria chinesa, um conjunto de estudos que analisa o mundo e o homem, passando por astronomia, matemática, fenômenos, etc. O Livro das Mutações é a obra sagrada e milenar sobre esse ensinamento, que tem como um dos objetivos o autoconhecimento. É mais famoso no mundo ocidental por ser um oráculo (ensina dois rituais, um com moedas e outro com varetas para que o leitor o consulte com perguntas), o que de fato é, mas não apenas. Para entender o I Ching devemos primeiro absorver o significado desses termos. Na China antiga, o nome de uma coisa não era considerado apenas um rótulo, mas “uma expressão do ser”, como explica o tradutor, no prefácio da edição brasileira citada. A designação “I” é um símbolo (ou “ideograma”) de máxima importância na sabedoria chinesa. Significa mutação, que é o centro do pensamento chinês: tudo é mutável, menos a própria mutação, que é constante, e isso demonstra a essência da vida. “Ching” quer dizer “clássico”, ou seja, a tradução em português mais literal da obra seria “O Clássico das Mutações”.

Inicialmente o livro tinha mais símbolos do que palavras, o que exigia uma interpretação rigorosa. Ao longo dos séculos, diferentes sábios acrescentaram textos explicativos, que facilitam a vida do leitor, embora restrinjam o significado mais puro dos símbolos. Os tais símbolos são os 64 hexagramas (figuras formadas por 6 linhas) compostos a partir da combinação de 8 trigramas que representam os estados essenciais da natureza e do Universo (veja indicações ao lado). Cada um deles vem com um “Julgamento” acompanhado de outros textos interpretativos da figura e no que seus significados podem se desdobrar. A estrutura do livro tem várias ramificações, entretanto sua linguagem não é difícil. Pelo contrário, busca a simplicidade. Mas para isso o leitor tem que entrar no espírito dos orientais e não buscar respostas rápidas ou superficiais. O próprio I Ching ensina isso e o oráculo pode “se negar” a responder a sua pergunta.

A tradição chinesa atribui a um ser mítico de nome Fu Hsi a criação de toda a base da sabedoria da China, representada na escrita pelo I Ching. Fu Hsi teria estudado o céu, a terra, os organismos e nomeado os Kua (cada símbolo), com seus traços e representações simbólicas antes da dinastia Chou (1150 a.C.-249 a.C.), por volta de 5000 a.C. Posteriormente, textos foram acrescentados pelo rei Wên (escreveu os trechos de “Julgamento”) e pelo duque de Chou (“Linhas”) já na dinastia homônima. As chamadas “Dez Asas” foram escritas pelo famoso sábio Confúcio, responsável pelo nome “Ching” da obra. Quem trouxe O Livro das Mutações para o mundo ocidental foi o tradutor alemão Richard Wilhelm, em 1923, depois de quase 10 anos de trabalho.

É uma das mais importantes obras do mundo e provavelmente a mais antiga já divulgada. Os chineses foram pioneiros em organizar métodos para a busca do autoconhecimento, por isso a sabedoria desse povo é tida até hoje como sólida referência da cultura oriental.

“Abençoar significa ajudar. O céu ajuda ao homem de devoção; os homens ajudam a quem é sincero. Aquele que caminha na verdade e pensa com devoção, reverenciando ainda aos homens dignos, é abençoado pelo céu. Ele encontra a boa fortuna e tudo lhe é favorável”

(comentário de Confúcio no hexagrama Ta Yu / Grandes Posses)

 
  Dança  
Música Eletrônica
Tutorial Shuffle Dance 2018
  Culinária  
Fricassé de Frango
Menino Prendado
  Esporte  
Peito
Treino de Peitoral COMPLETO em CASA - Atinja todos os músculos
  Comportamento  
Pisca alerta indica veículo parado.
Para nossa segurança. Seja com nebilina, Chuva ou Natal. Não use o "pisca alerta" com o veículo em movimento . Ele existe para sinalizar aos outros que você está parado num lugar perigoso. Ou que precisou, mesmo, parar.
  Idioma  
Aula 4 De nada
  Inglês Espanhol Francês  
  Welcome de nada de rien  
         
   
  Italiano Alemão Japonês  
  prego Bitte どういたしまして  
      Dōitashimashite  
   
  Chinês Russo Arabe  
  不客氣 пожалуйста عفوا  
  Bù kèqì pozhaluysta afoan  
   
  Adestramento  
Incrível
10 Jeitos Fáceis De treinar Um Filhote
  Sites  
       
       
  Wikipedia  
  www.wikipedia.org  
     

A Wikipédia é um projeto de enciclopédia colaborativa, universal e multilíngue estabelecido na internet sob o princípio wiki. Tem como propósito fornecer um conteúdo livre, objetivo e verificável, que todos possam editar e melhorar.

Um wiki é uma linguagem de marcação utilizada em website que contém hipertexto e hiperligações, para uso com software wiki, no qual utilizadores modificam colaborativamente o conteúdo e a estrutura diretamente usando um navegador web.

  Apps  
       
       
  Facebook  
  www.facebook.com  
     

Meta Platforms, Inc., nome comercial Meta (anteriormente Facebook, Inc.) é um conglomerado estadunidense de tecnologia e mídia social com sede em Menlo Park, Califórnia. Foi fundado por Mark Zuckerberg, junto com seus colegas de quarto e alunos de Harvard, que eram Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, originalmente como TheFacebook.com - hoje Facebook, um popular site de rede social global. O Facebook é uma das empresas mais valiosas do mundo. É considerada uma das cinco grandes empresas de tecnologia, juntamente com a Microsoft, Amazon, Apple e Google.

  Propaganda  
Energizer
Escape of the Bunny. 1989
  Anime  
Toy Story
John Lasseter

Woody é um boneco cowboy de bom coração que pertence a um jovem chamado Andy. Porém vê sua posição como o brinquedo favorito de Andy comprometida quando seus pais lhe compram um outro brinquedo, o Buzz Lightyear, uma figura de ação. Ainda pior, Buzz é arrogante e acha que ele é um astronauta de verdade em uma missão para retornar ao seu planeta natal.

Data de lançamento: 22 de dezembro de 1995
Direção: John Lasseter
Canção original: You've Got a Friend in Me
Bilheteria: 373,6 milhões USD
Elenco: Tim Allen, Tom Hanks, Don Rickles, Wallace Shawn

  Game  
QQ Speed
TiMi Studio Group
  Mobile  
Pokémon Go
Nintendo
 
           
            
State Of The Art Almanac